Seja um Feirante

A Feirinha da Servidão é um evento de rua destinado ao lazer, cultura e à economia  blumenauense, mostrando o potencial do mercado de pequenos empreendedores e dando aquele empurrãozinho para quem tá querendo se jogar no próprio negócio ou, até mesmo, para quem quer vender artigos que já estão sem uso. 🙂

Quem pode ser feirante?

Se você tem mais de 18 anos, produz algo de maneira artesanal e/ou em pequena escala, se tem livros, discos, roupas ou outros objetos em casa que deseja vender ou trocar, a Feirinha é o seu lugar. Você também pode divulgar instituições, ações comunitárias ou até mesmo levar sua arte e aproveitar o público que circula lá durante todo o dia.

O que não é aceito?

  • Venda de produtos ilícitos, falsificados ou qualquer coisa cujo comércio seja proibido no país ou tenha restrições;
  • Revenda de produtos novos industrializados;
  • Venda de produtos alimentícios produzidos na hora;
  • Estandes que promovam:
    – Qualquer tipo de manifestação político-partidária;
    – Qualquer tipo de discriminação;
    – P
    edofilia e pornografia;
    – U
    so/tráfico de entorpecentes e drogas afins.

Como faço para me inscrever?

As inscrições são feitas através de formulário disponível no site e nas redes sociais da Feirinha, que ficará aberto de forma permanente, para que os interessados possam se inscrever a qualquer momento. Os inscritos serão chamados de acordo com a disponibilidade de vagas. Com isso, os feirantes que já se inscreveram este ano não precisarão se inscrever novamente, caso não tenham mudado o ramo de atuação. Em média, cerca de 100 espaços são disponibilizados para feirantes, sendo que as vagas são preenchidas após análise e curadoria dos inscritos. O  valor inscrição é de R$110,00, que dá direito à um espaço tamanho 2x2m ou 3x3m, de acordo com a escolha do feirante na hora da inscrição. É importante estar atento ao regulamento completo para qualquer dúvida (acesse-o na aba INSCRIÇÕES).

O que a organização oferece ao feirante?

O valor de inscrição é referente ao espaço do estande, infraestrutura do evento, materiais de divulgação e produção do evento. A organização NÃO disponibiliza estrutura como cadeiras, mesas, tendas e gazebos para os feirantes, então cada participante deve se organizar para ter levar esses equipamentos no dia do evento.

Uma semana antes do evento, realizamos uma reunião presencial com todos os participantes para integração, entrega de materiais de divulgação impressos e trocas de ideias para a construção de um evento cada vez melhor.

A receita obtida com as inscrições é utilizada para viabilizar itens como infraestrutura (tendas, banheiros) divulgação (panfletos, cartazes, vídeo, foto), produção (contato com feirantes, fornecedores, artistas, articulação com parceiros, coordenação das demandas), programação cultural (sonorização, cachês) e demais custos inerentes ao evento.

PRÓXIMA EDIÇÃO: 14 de Outubro – 10H ÀS 18H

REGULAMENTO

INSCRIÇÕES AQUI