Dicas para aproveitar o domingo na Feirinha da Servidão

Tá a fim de curtir um domingo diferente em Blumenau? A Feirinha da Servidão rola uma vez por mês nas ruas Curt Hering e Floriano Peixoto, no centro da cidade. Além de feirantes com produtos variados, o evento conta com uma programação cultural super completa. Pra você que morre de vontade de esse rolê lindo preparamos algumas dicas de como aproveitar o domingo na rua com a gente!

 

 

 

Deixa o carro em casa

Aos domingos a rua XV de Novembro é fechada durante o dia para o Rota de Lazer. É uma chance de esticar as pernas e curtir uma caminhada ou tirar a bike da garagem e pedalar. Que tal dar um descanso pro carro e vir até a Feirinha se exercitando e curtindo a rua?

 

Estacionamentos

Não quer abrir mão do conforto do seu automóvel? Tudo bem, o importante é sair de casa e curtir a Feirinha da Servidão! Existem 5 estacionamentos privados nas proximidades do evento. É importante estar atendo ao trânsito, pois para ter acesso a alguns deles é preciso utilizar a contra-mão. Confira no mapa a localização dos estacionamentos:

 

Onde comer

Nada melhor que aproveitar o domingo pra se deliciar com uma comidinha diferente. A Feirinha reúne diversos feirantes de gastronomia e as opções são bem variadas. Tem docinhos artesanais, quitutes gourmets, comida vegana, espetinho, pães de fermentação natural, bolos e, como não poderia faltar, chopp geladinho da Cervejaria Container. Nas ruas do evento, você também encontra estabelecimentos que funcionam normalmente no domingo de feira, com opções de lanches, almoços e bebidas:  Boteco Floriano, Batata e Sabor, X-Gaúcho e Mestre Cervejeiro.

 

Programação cultural

Atividades culturais não faltam na feira! São dois palcos com apresentações musicais, Esquina Literária com declamações de poesia, lançamentos de livros e rodas de conversa, Espaço Lúdico com atividades para a criançada, além de oficinas, dança, intervenções e muito mais. E o melhor, toda programação é gratuita! Fique atento as redes sociais da Feirinha da Servidão para ficar por dentro de toda programação. Assim você pode se programar e garantir que não vai perder nenhuma atração do domingo.

 

Feirantes

Pensa num lugar que reúne produtos de decoração, artesanato, roupas, brechós, plantinhas e vasos, discos de vinil, pinturas, acessórios e várias outras coisinhas lindas e super diferentes. Essa é a Feirinha da Servidão! Tem produto pra todos os gostos, estilos e idades. Sem falar que comprando na feirinha, você ajuda economia local e os produtores da região. Legal, né? O difícil mesmo vai ser escolher o que levar diante de tantas opções!

 

Traga seu pet

Quer trazer seu fiel companheiro pra curtir o dia na rua também? Bora! Nós somos pet-friendly! A cada edição a quantidade de catioros fofinhos passeando pelas ruas é maior. Eles são uma atração a parte e agradam a todos por onde passam.

 

A rua é sua, cuide dela

Depois de curtir um domingão repleto de arte, cultura e economia criativa é hora de dizer “até a próxima!” E já que a rua te recebeu tão bem, lembre-se de cuidar dela também. Recolha seu lixo e respeite as ruas que estão fechadas para a desmontagem da feirinha.

 

Agora é só ir pra casa descansar e continuar acompanhado as redes da Feirinha da Servidão pra ficar por dentro das próximas atrações!