DÚVIDAS FREQUENTES: Quem pode participar da Feirinha?

A Feirinha da Servidão é um evento de rua destinado ao lazer, cultura e à economia blumenauense. Apoiamos a economia criativa, os produtores locais e o consumo consciente. É também um espaço para mostrar o potencial dos pequenos empreendedores da região, possibilitar a comercialização de itens produzidos de maneira artesanal e incentivar quem tá afim de ter seu próprio negocio ou mesmo vender artigos usados ou colecionáveis.

Para participar da Feirinha da Servidão você precisa ter mais de 18 anos e produzir algo de maneira artesanal ou em pequena escala. Se você possui objetos usados que deseja vender ou trocar também pode participar do evento.  Isso vale para livros, discos, roupas, calçados, acessórios, entre outros. Também é possível participar para divulgar instituições, ações comunitárias ou até mesmo levar sua arte e aproveitar o público que circula pela Feirinha durante todo o dia. Não é necessário ter CNPJ para participar do evento.

Mas, é importante estar atento a algumas questões. É expressamente proibida ​a revenda de produtos industrializados novos e/ou produzidos em larga escala. Também não é permitida a venda de produtos ilícitos, falsificados ou qualquer item cujo comércio seja proibido no país ou tenha restrições. Ficam de fora também empreendimentos que vendam bebidas que não sejam de produção artesanal.  Quando o assunto é comida, não é aceita a venda de produtos alimentícios produzidos ou manipulados na hora (exceto empreendimentos autorizados). São proibidos estandes que promovam qualquer tipo de manifestação político-partidária, qualquer tipo de discriminação, pedofilia, pornografia e uso/tráfico de entorpecentes e drogas afins.

Agora que você já sabe de tudo que precisa para se tornar um feirante, é só se inscrever! Na próxima publicação explicaremos como funcionam as inscrições para a Feirinha da Servidão.