Dicas para empreendedores de economia criativa

A economia criativa exige do empreendedor alguns conhecimentos e habilidades para que a proposta tenha futuro, pensando nisso, resolvemos listar algumas ideias que podem te ajudar no desenvolvimento do seu negócio.

 

1 – Ter um propósito: conhecer a necessidade das pessoas de ter determinado produto ou serviço que tenha utilidade sem pensar no quanto vai ganhar com isso, o lucro será consequência das suas ideias no futuro.

2 – Coloque sua ideia em prática: Se você confia que a sua ideia é boa, precisa colocá-la em prática. Faça pesquisas e planeje o melhor jeito de começar o seu projeto para que ele se torne um negócio viável.

3 – Faça testes: A internet existe para facilitar nossa vida então, use e abuse dela para lançar seu produto mesmo sem estar completamente pronto. Isso vai te ajudar a ver o que precisa ser corrigido e aperfeiçoado de acordo com o retorno dos usuários.

4- Use Métricas: Investidores estão acostumados com números, por isso é importante trabalhar com pesquisas qualitativas e quantitativas para saber qual é o real impacto que o seu produto ou serviço entre os consumidores.

5 – Estude empreendedorismo: Ser criativo nem sempre é suficiente, então estude sobre gestão, saiba quais são os seus deveres e direitos ou cerque-se de pessoas que possuem esse tipo de conhecimento para que o seu negócio se desenvolva.

6 – Busque especialização: Por mais que você conheça bem seu produto ou serviço, é sempre interessante buscar especializações para aprender novas técnicas que podem te ajudar a melhorar e inovar o que você tem a oferecer.

7 – Mantenha-se informado: Estar sempre atualizado é muito importante no mundo dos negócios, seja ele pequeno ou não, então fique de olho nas novidades do mercado e veja se é possível implementá-las para fazer com que o seu produto alcance um público maior de interessados.